Os astronautas dos Estados Unidos e da Rússia desafiaram a gravidade para se abraçarem e o momento emocionante foi compartilhado pela NASA em suas redes sociais.
+ Com mais de 20 milhões de visualizações, TikToker viraliza ao mostrar casa comprada pela Amazon
Os astronautas estadunidenses Dominick, Michael Barratt e Jeanette Epps chegaram na Estação Espacial Internacional para uma estadia de seis meses; eles irão substituir a equipe do laboratório orbital, um grupo que conta com membros dos EUA, Dinamarca, Japão e Rússia, e que está lá desde agosto.
No vídeo compartilhado pela NASA, vemos quando a equipe que acaba de chegar é saudada com muita alegria pelo grupo que já estava na Estação. O abraço de boas vindas desafia a gravidade e revela que no espaço não há rivalidade.
Quando a equipe da NASA chega, são abraçados e saem flutuando, quase batendo a cabeça no teto e é possível ver Dominic cumprimentar o comandante da missão Soyuz-24, o russo Oleg Kononenko. Esse gesto em especial, mostra ao mundo que, apesar das diferenças, existe uma longa e importante tradição que astronautas sempre partilharam: a cooperação e coexistência pacífica no espaço.